Intimidade com o Pai

Algumas pessoas tem dificuldade de chamar Deus de Pai. Vejo alguns criticarem o fato de outros chamarem Deus de “Você” e outros termos. Na verdade essa é uma discussão muito nossa, ou seja, muito humana. No velho Testamento Deus se apresentou como Jeová Rafá, Jeová Shamá, Jeová Giré e tantos outros títulos. Ele não deixou de ser o Rei dos reis e o guarda e Israel, mas é fato que Jesus ao andar por esse mundo, em forma de homem, fez questão de nos apresentar um Deus que era chamado por Ele de PAI.

Isso era muito novo pra nós, não estávamos acostumados, parecia até um desrespeito. Mas não é não, queridos. Deus sempre quis relacionamento com o homem. A bíblia diz que lá no Éden ele vinha conversar com Adão na viração do dia. O que afastou o homem de sua intimidade com Deus foi o pecado. Então, ali, em gesto de amor, Deus já havia traçado a rota da solução anunciando que um dia haveria um que pisaria a cabeça da serpente. Jesus estava ali como solução. Jesus é a maior prova de amor de Deus pela humanidade. Ele sempre foi nosso pai.

Costumo imaginar como exemplo a figura de um grande juiz, importante na sociedade, o cara, sabe, sempre na mídia, todos o conhecem, ele é importante. Mas quando ele chega em sua casa, quer tirar o paletó, ficar de chinelo e brincar com o filho. Esse filho ao se dirigir a ele, na intimidade do lar não vai falar: “Oh excelentíssimo sr juiz”… kkkkkk NÃO!!! Não mesmo. O grande jurista não deixou de ser grande, mas com seu filho, ele quer proximidade, intimidade, quer relacionamento!!!

Uaaaaauuuuu Deus é demais.

Talvez vc como eu não consiga tão prontamente chamar Deus de Pai, pois teve problemas com teu pai terreno. A figura paterna não lhe traz boas lembranças. O meu pai aqui na terra era ótimo, amoroso, cuidador, mas era alcoólatra e quando bebia, as coisas ficavam bem ruins. Precisei ser curada nessa área e hoje amo chamar Deus de meu pai. Paizinho querido.

Ele quer que vc o ame como um filho ama o pai. Relacione-se com Ele. Abra-se para esse amor. É constrangedor entender o quanto Deus nos ama. Uma vez, ministrando louvor, fui tão impactada com a verdade de que o criador do universo era meu pai que tudo, TUDO mesmo, queridos, perdeu o sentido naquela hora. Não tinha vontade de pedir nada pra mim, nem pra ninguém, eu só chorava. Só Deus mesmo pode fazer tal feito. Ser tão grande, tão maravilhoso, tão poderoso, tão perfeito e ainda assim ser meu PAI. Te amo, paizinho…

Se desejar faça a seguinte oração: “Deus, quero ter relacionamento contigo, mas não consigo, cura-me nessa área para que eu possa usufruir todas as heranças deixadas por ti para teus filhos. Eu confio em ti e te chamo ABA, ABA Pai. Vem e fala comigo, quero ouvir a tua voz”.

Acredite, nosso paizinho te vê, te ama e tem cuidado de ti. Entregue-se a esse amor…

google+

linkedin

Leave a Reply

Álbum Venha Teu Reino
Ficha Técnica

Produção Artística: Agência Núcleo

Produção Musical: VS Estúdio

Fábrica: Ponto4 Digital

Composição: Monica Belleza

Interpretação: Monica Belleza

Teclado: Jeferson (Produtor)

Guitarra: Márcio Sinésio

Baixo: Binho

Bateria: Genésio

Metal: Diego Cordeiro e Marcus Vinícius Cordeiro