Conquista - Parte 3

Raio X

Meu cabelo é uma das minhas características mais marcantes. Amo meu black, mas nem sempre foi assim. Já bem pequena sentia na pele o peso de não ter um cabelo liso. Isto porque naquela época ninguém nem sabia tratar de cabelos rebeldes Rsssssssss, amo essa expressão. Lembro-me de chorar e perguntar pra Deus … por que meu cabelo era “duro”. Foi difícil.

Em minha igreja havia um diácono que orava assim “Vai saindo demônio desse embaraço” Claro que ele não estava falando sobre cabelo, mas eu só tinha sete anos. Enfim… fugia do irmão. kkkkkkkk A adolescência foi pior. Eu perturbava tanto a minha mãe, que ela me levou para alisar o cabelo. No início, tudo lindo. Depois fui me perdendo. Chegou uma hora que eu não sabia como era meu cabelo de verdade.

Então, na juventude, ao passar para a UFRJ conheci um grupo de estudantes de intercâmbio de Angola, em que havia algumas meninas totalmente blacks, surtei!!! Elas eram lindas. Quando o black não estava solto, usavam turbantes. Foi aí que resolvi mudar… Talvez vc pense “por que Monica está falando sobre isso?

Deus é muito excêntrico, ele diversificou pacas a criação. Há belezas diferentes para onde quer que olhemos. Ele tem outros padrões. Entendi que o Senhor é aquele que vê o coração. É a visão do raio X, sabe… Se sou cacheada, black, lisa, careca, loira, morena ou qualquer outra coisa, ELE me ama. Assumir o black foi libertador, talvez vc como eu esteja tendo problemas com sua auto-estima. Temos que nos sentir bem conosco mesmos, é claro.

Mas saiba que ELE te ama independente de como o mundo te olhe, te julgue e te taxe. Vc é a menina dos olhos de Deus. Deus te acha incrível, pois vc é imagem e criação dEle. Não ligue para o que a sociedade impõe como padrão de beleza. Busque o que te faz sentir-se bem. E ELE nosso paisinho gosta de participar de tudo. Até de momentos que parecem besteira, ELE te ouve e te vê. Converse com Deus, o Senhor mudará todo sentimento de frustração e não aceitação de tua imagem. Toda angústia, depressão e dor será tirada do teu coração, se te abrires para Ele, faça isso. Posso te garantir que vai ser um processo tranquilo, se envolveres o Pai

google+

linkedin

Leave a Reply

Álbum Venha Teu Reino
Ficha Técnica

Produção Artística: Agência Núcleo

Produção Musical: VS Estúdio

Fábrica: Ponto4 Digital

Composição: Monica Belleza

Interpretação: Monica Belleza

Teclado: Jeferson (Produtor)

Guitarra: Márcio Sinésio

Baixo: Binho

Bateria: Genésio

Metal: Diego Cordeiro e Marcus Vinícius Cordeiro