De onde virá o meu socorro?

Um texto muito conhecido é o Salmo 121 ” Elevo meus olhos para os montes; de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra” Acho incrível esse texto. O meu socorro vem simplesmente de quem fez TUDO.  Uaaaauuuu não somos merecedores, mas Ele quis me amar, me proteger, me perdoar.

O interessante é que alguns leem o texto de forma equivocada e isso leva a um erro de interpretação gravíssimo. O texto se inicia por uma afirmação, seguida de uma interrogação “de onde virá o meu socorro?” Na antiguidade, imagens de deuses ficavam sobre montanhas. A história relata que uma das maravilhas do mundo antigo, a estátua de Zeus era vista de uma distância considerável. Isto porque além de estar numa montanha, era altíssima.

Saber disso, amplia o sentido da interpelação que o salmista faz a si mesmo “de onde virá o meu socorro?” Ao olhar para o monte é como se ele dissesse ” Estou olhando pro mesmo lugar que vocês, estou vendo em que vocês acreditam, vivo no mesmo mundo, estou sujeito as mesmas paixões, mas meu socorro vem do Senhor”

Deus é a nossa rocha, o nosso refúgio, nEle está a nossa confiança, nEle descansamos. Você não é um idiota, fora da realidade, NÃO!!! Você vê o monte, você sabe que o mundo jaz no maligno, você reconhece a crise mundial, mas você escolheu descansar em Deus. Você escolheu viver por fé e não por vista. Isso tudo na prática, queridos, é bem difícil. Hipócrita é aquele que isso não reconhece. A verdade é que na hora do sufoco, nossa primeira reação é, as vezes, nos desesperar.

Mas eu te convido, e já te adianto que eu também estou contigo nessa construção, a sermos aqueles que descansam no Senhor. Aqueles que se cingem da armadura de Deus, aqueles que manterão sua confissão de fé inabalável. Olhou… viu Golias… já começa a trazer a memória aquilo que o Pai te prometeu. Você é Mais que Vencedor, Sacerdócio Real, Povo Eleito, Nação Santa, Filho Amado.

Ele jamais te abandona. Isto porque a essência de Deus é o Amor. Ele é o próprio Amor. Ele é a própria Vida. Descansa nEle, é muito bom!!!

google+

linkedin

Leave a Reply

Álbum Venha Teu Reino
Ficha Técnica

Produção Artística: Agência Núcleo

Produção Musical: VS Estúdio

Fábrica: Ponto4 Digital

Composição: Monica Belleza

Interpretação: Monica Belleza

Teclado: Jeferson (Produtor)

Guitarra: Márcio Sinésio

Baixo: Binho

Bateria: Genésio

Metal: Diego Cordeiro e Marcus Vinícius Cordeiro