No outro dia assisti um vídeo Rsssssssss em que um homem fazia críticas a um específico tipo de louvor congregacional das igrejas evangélicas neopetencostais como a minha. Bem, ele criticava ficarmos tanto tempo em pé. Questionava se isso era de fato pra Deus ou pra massagear o ego dos “Chamados ministros de louvor”, segundo ele título equivocado também, pois dá a ideia de alguém superior ao pastor, o que seria um erro.
Vamos lá… Ficar tanto tempo em pé é nada diante do sacrifício de Cristo por nós na cruz e ainda assim é livre. Durante o período de louvor você pode ficar de pé, sentado, deitado e até mexendo no celular. Ninguém está te obrigando a nada. E o fato de eu e vários sermos chamados de ministros se dá justamente pelo fato de não sermos cantores. Cantor é aquele que se apresenta e nós o assistimos, ministro vem da palavra “ministrar”, ou seja “ensinar”, ministro é o que conduz a igreja em adoração. N~so h´s melhor ou mais certo. Cantor e ministro foram chamados por Deus para exercer o ministério de música nas igrejas de forma diferente.
Então não satisfeito ele criticava a forma como os novos levitas adoram e prestigiava o modelo antigo. Não há um modelo “certo” de adoração. Posso adorá-lo com canções atuais, harpa cristã, música de coral, blues, jazz, samba, rock… não importa. Importa é que os “Verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade” .
Isso é importante, adorá-lo em espírito e em verdade. Adoração é algo espiritual, logo, não há modelos ou regras. Em Salmos lemos “Cantai ao Senhor um cântico novo” Creio que esse “novo” diz respeito a estarmos sempre criando músicas novas, mas acima de tudo, buscando sempre uma postura nova. Que tal o adoramos com nossas atitudes? Perdemos tanto tempo criticando e deixamos de adorar ao Pai como Ele merece.
Por isso preciso parar aqui de comentar sobre esse vídeo, se não estarei fazendo o mesmo e te convidar a adorá-lo.. agora!!! O que acha??? Diga a Ele palavras de amor e admiração. DEUS, tu és lindo e eu te amo pelo que és. Não te mereço, Deus. Tu sim merecias uma filha melhor. Mas venho aqui com o que sou te dizer… Habitas em mim. Sou tua casa, teu templo, sou teu!!! Te amo demais!!!
Amiga!
Deus abençoe mais e mais!
Bjs
Falou tudoo! Ficar em pé na hora do louvor não é sobre “massagear o ego dos ministros”, é sobre adorar o nome do cara mais top que ja passou por essa terra! Jesus!!
ps: não vejo a hora do lançamento do seu cd!!
Muito boa postagem, estava falando disso à pouco tempo com um grupo de amigos, tanta coisa à ser feita no reino “…Os campos estão brancos…(João 4:35) Vamos Louvar e adorar em todo tempo, sentado, em pé, trabalhando, AGORA!
Somos Livreeeeeeeeees!!!
Mônica, arrasou em sua colocação!!! Devemos adorar a Deus do jeito q quisermos: em pé, deitado, pulando, dançando ou parado. Não importa!!! O importante é que o TODO SOBERANO aceite nossa adoração como sincera, verdadeira.
Sim. Somos livressssssssss..
Deus é fiel Mônica.
Deus tem te usado para proclamar as boas novas aos cativos de coração.
Sê tu uma benção.
Amém…
Estaremos lá.