Seja feita a tua vontade

Seja feita a Tua Vontade

Quando pensamos no texto de Mateus 6 em que o próprio Jesus nos ensina a orar algumas coisas me vem a mente: Simplicidade e Comando. O texto em si é muito simples e nos direciona didaticamente no caminho da oração.
Uma vez uma moça me disse assim “Mas eu não sei orar” Então disse a ela que orar é conversar com Deus. Nós criamos, durante toda a história da humanidade, regras e padrões próprios de oração e estes, normalmente com muita pompa e circunstância, quando na verdade Jesus já tinha mostrado o caminho de se conversar com o Pai e esse é muito simples, porém cheio de verdades.
Dizer “Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome” quer nos direcionar a sempre iniciar nossa conversa com Deus adorando-o pelo que ELE é e não só pelo que Ele faz e pode fazer. Muitas vezes já começamos pedindo…pedindo…ufa!!! Não!!! Adore-o, apenas adore-o.
Aí seguimos “Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade” Eita… será que estamos preparados para a vontade de Deus? O Reino de Deus é paz, justiça e perdão. Quantas vezes não proclamamos a paz e sim a confusão, a discórdia, a fofoca. Será mesmo que estamos prontos? E se a vontade dEle, que é sempre boa, perfeita e agradável, não for a tua? Viu como precisamos aprender a orar? Antes de você dizer a Deus tua listinha de pedidos, deixe claro que você aceita a vontade dEle sobretudo.
E só então vem a listinha… pão, perdão e livramento. Entenderam??? Pão -necessidade real, não se desgaste com supérfluo, isso vem naturalmente, ELE é Pai, lembra? Pai gosta de dar presente. Perdão – Exercício diário do dar e receber e Livramento – Afinal “Quem pode livrar como ELE? Ninguém!!!Deus, ajuda-nos a viver os nossos dias de forma a alcançar um coração igual ao teu. Ajuda-nos, precisamos de ti.

google+

linkedin

Leave a Reply

Blog na Sala do Trono
Monica Belleza
Enquetes

Qual a música que você mais gostou?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...